O Alerta – Pedro Brasil Jr.

METEORITO

O Alerta

                                    Pedro Brasil Jr – São José dos Pinhais, PR

O alerta na forma de fragmentos incandescentes!

Nossa grande nave-mãe singra pela imensidão e nós, cada vez mais tão insignificantes como um grão de areia, seguimos aqui nos achando senhores absolutos da Terra.

Temos os poderes atômicos, os poderes econômicos, as diferenças raciais, sociais e culturais e, cada vez mais, assistimos um mundo mais perverso, mais selvagem, mais desigual e com a destruição e a violência, a cada dia, mais se apropriando da nossa mente e da nossa realidade.

O alerta na forma de fragmentos nos leva a crer na realidade que nos cerca há milhões de anos e que por inúmeras vezes, já causou mudanças radicais em todo o planeta.
A Terra urra com sua dor causada pela destruição do homem que implacavelmente já esqueceu quem é, não sabe para que veio e pasmem; não pode nem ao menos prever para onde irá.

O cosmos em seu perfeito sincronismo nos reserva surpresas e eis que aqui e agora, muitos se agarram à profecias variadas enquanto outros gritam pelo nome de Deus.

A Terra segue sua jornada, os homens caminham indiferentes a ela e o futuro, parece um barril de pólvora, que pode explodir aqui por causa das guerras, ou porque gigantescos fragmentos perdidos pelo espaço, um dia poderão pôr fim a tudo o que já pensamos ter construído.

Apesar disso, ainda é tempo de se redescobrir a raça humana, o verdadeiro homem racional e construir um planeta embasado na Paz, na União, na Solidariedade e acima de tudo, no Amor. No verdadeiro Amor!

                                               (São José dos Pinhais, 15/02/2013)

http://guardiaodoportal.blogspot.com.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas, Prosa e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s