Paz para o Ano Novo – Luiz Carlos Amorim; fotos de Maria de Fátima Barreto Michels

ninho_corujas_buraqueiras_laguna_sc_maria_de_fatima_barreto_michels

Paz para o Ano Novo

                                                Luiz Carlos Amorim – Florianópolis, SC 

2015 começou e mais do que nunca ele será um ano para cuidarmos bem do nosso meio ambiente, do lugar onde vivemos, do ar, dos rios, do mar, da terra. Se não respeitarmos a natureza, ela também não terá como nos devolver respeito e segurança. É uma troca natural e justa. Então, temos que ter responsabilidade e esperança.

Temos que fazer deste ano o ano da conscientização e do propósito de cuidar do nosso lar, cuidar do nosso planeta Terra, que até aqui só fizemos tentar matá-lo. E ele está estertorando. Então, este novo ano terá que ter a marca da renovação, da certeza de que podemos mudar, de que podemos provocar mudanças em nós e no próximo, de que essas mudanças precisam começar e podem trazer, oxalá, condições de vida melhor para todos se tivermos um planeta mais vivo, mais saudável, com o meio ambiente e a natureza protegidos.

Molhes da Barra Laguna_SC_set_2014_m_fatima_barreto_michels

E essa esperança de um futuro melhor, sem poluição do ar do nosso planeta, da água, do mar e do solo, vai nos trazer uma coisa não menos importante: a paz. Precisamos plantar, cultivar e disseminar a paz, sem a qual todo o resto, até a esperança, será em vão. E sabemos que nós somos o instrumento da paz, os construtores da paz, os responsáveis pela sua existência e permanência.

Não podemos contar com uma transformação instantânea, com a correção dos erros do passado em um piscar de olhos. Mas precisamos começar. Com urgência. Temos que participar da renovação, com solidariedade e honestidade, fazendo cada um a sua parte.

Nossa sociedade está imersa em uma era de corrupção e mentiras e precisamos redirecionar essa energia para o cuidado necessário que temos de ter com o nosso pequeno mundo, entrando em uma nova era, esta de transparência e verdade. Impossível? Este é o ano da esperança e da realização, não haverá esperança se não tentarmos construir um futuro melhor. Temos que trabalhar e contribuir para que a natureza seja nossa aliada, neste caminho para a paz, e não nossa inimiga. Temos que parar de desafiá-la e protegê-la. Precisamos nos unir a ela para salvar nosso planeta.

yuca_laguna_sc_maria _de_fatima_barreto_michels

______________

http://www.prosapoesiaecia.xpg.uol.com.br

http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br/

Fotos de  Maria de Fátima Barreto Michels –  ninho de coruja buraqueira, gaivotas nos Molhes da Barra, Yucca em flor – Laguna, SC, 2014.

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas, Imagens, Prosa e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Paz para o Ano Novo – Luiz Carlos Amorim; fotos de Maria de Fátima Barreto Michels

  1. Fatima disse:

    Muito feliz por estar ilustrando o belo texto de Luiz Carlos Amorim. Agradeço a poeta Clarice Villac por colocar em evidência a flora e a fauna deste nosso planeta, tão maravilhoso e necessitado de respeito. Feliz Ano Novo! Bjs. Fátima – Laguna (SC)

  2. claricevillac disse:

    :~)
    Feliz Ano Novo, Fátima !
    Pleno de imagens e experiências belas e criativas, de crescimento !
    :~)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s