Benedita e Eu – Edna Esposito Miliauskas

andorinhas de porcelana

Benedita e Eu

                            Edna Esposito Miliauskas

Ô minha amiga Dita!
Vorte no tempo e procure se alembrá…
Daquelas duas menina pobre que todo dumingo de manhã bem cedinho, ia na igreja mode rezá…
E no caminho, nóis ia oiano as casa…  cada casa bunita!
E na inocença da nossa poca idade, nóis garrava fantasiá:

– Aquela caiada de branco, com coquero no jardim, é minha!!! ocê dizia… num dianta cubiçá!
A minha, lembro ainda… na área, tinha treis andorinha de loça de porcelana, pendurada na parede, a mode de enfeite!
E aí Dita… nóis viajava… saía da  casinha humirde que nóis vivia e conseguia até se enxergá!
Ocê na sua casa aguano o coquero no jardim!
E eu lá na área da minha casa,  prá as andorinha, de pertinho admirá…

Phoenix_roebelenii
 
Passou o tempo, nóis crescemo…
Ocê mudou daqui, nunca mais te vi… foi cada uma prum lugar! 
Um dia desse Dita, passei na rua da Catedrá, e nossas casa, acredita ainda tão lá?
A sua, não é mais caiada de branco, mais as fôia do coquero no jardim, continua balançá!
Mais a minha Dita… a minha… as andorinha já num tão mais lá!
Acho que sentiro nossa farta e garraro a voá!
Voaro lá pra nossa meninice…  só pra aquelas duas menina sonhadora, podê de novo avistá!
aandorinhas_

_______________

Agradecemos ao Poeta Amigo Carvalho de Azevedo, por nos apresentar aos escritos encantadores de Edna Esposito Miliauskas !

(imagens encontradas na internet, autoria desconhecida)

Esse post foi publicado em Crônicas, Poesia e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Benedita e Eu – Edna Esposito Miliauskas

  1. Carvalho de Azevedo disse:

    Ao tomar conhecimento de “Benedita e Eu” de Edna Esposito Miliauskas, fiquei emocionado. Amigo de muitos anos da Clarice, imediatamente, enviei-lhe o texto. Sabia que em suas mãos, o escrito ganharia visibilidade para propiciar vôos mais altos para a autora Edna. Eis o extraordinário resultado. Carvalho de Azevedo.

Deixe um comentário

